Missão com empresários rurais do Projeto Agro.BR termina na sexta 

Produtora rural de Camapuã recebeu a oportunidade de levar seus produtos para a feira 

26/09/2023 às 20:05 atualizado por Da redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segue até essa sexta-feira (29) a missão com empresários rurais do Projeto Agro.BR a Lima (Perú), para participação na Expoalimentaria, uma das maiores feiras de alimentos da América Latina.

O grupo é composto por 20 empresas rurais brasileiras, das quais 17 terão seus produtos expostos na feira com o intuito de buscar de identificar os hábitos de consumo no país vizinho e compradores internacionais principalmente das regiões Norte e Centro-Oeste e atuam em diversos segmentos alimentícios: palmito de pupunha; chás; cafés; sopas; refrescos, arroz; doces; fécula de mandioca; bebidas; farofas; sal; molhos; pescados; mel; açaí; castanhas; amido de milho; cereais, achocolatados e feijão.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) compõem a missão com o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, o coordenador de Promoção Comercial, Rodrigo da Matta, as assessoras internacionais Rosi Bandeira e Larissa Feitosa, e os presidentes das Federações da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Marcelo Bertoni, e do Acre (Faeac), Assuero Doca Veronez.

A programação da comitiva terá visitas a feiras e supermercados, exposições de produtos brasileiros, além de rodadas de negócios, reuniões com lideranças empresariais e seminários, entre outras ações comerciais. “A maior economia do mundo hoje está girando no Pacífico porque as maiores populações estão nos países do Pacífico, vivendo entre China, Índia e países da Asean (Associação das Nações do Sudeste Asiático). Eles são grandes consumidores de alimentos e este porto pode ser uma importante via de saída dos produtos brasileiros para o continente asiático”, destaca o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira.

Reportagem especial 
Para complementar a renda e diversificar a produção da propriedade, uma produtora rural de Camapuã, norte de Mato Grosso do Sul, investiu há 3 anos na fabricação de doces caseiros. Com um cardápio variado e receitas de família, ela sentiu a necessidade de se profissionalizar e aumentar a divulgação dos produtos. Assim, começou a participar dos programas de assistência técnica e gerencial, promovidos pelo Senar e Sindicato Rural de Camapuã. E agora, ela vai ter a oportunidade de levar seus produtos para uma feira internacional. Vamos conhecer essa história na reportagem de José Cunha.

 


Últimas Notícias